Ampa recebe material que beneficiará comunidade ribeirinha.

A Associação Amigos do Peixe-boi – Ampa, por meio do Projeto Ecoturismo Amigo do Boto-vermelho, patrocinado pela Oi, através do Instituto Oi Futuro, fechou parceria com a Fundação Almerinda Malaquias – FAM, em Novo Airão, interior do Amazonas.

O novo laço de cooperação técnica visa melhorar a qualidade de vida dos ribeirinhos residentes na Comunidade São Thomé, com a promoção da formação profissional, preservação do meio ambiente e a valorização da identidade cultural e regional, por meio da Sala Futura de Novo Airão (AM), a primeira do Norte do Brasil.

O projeto Florestabilidade é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e do Fundo Vale. Em diferentes pontos do Brasil, os espaços chamados Salas Futura promovem a troca de saberes entre jovens, educadores e comunidades. Viabilizadas através de diferentes modelos de parceria e apoiadas na identidade cultural local, as Salas Futura possuem como viés integrador o incentivo ao pensamento, a criatividade e a construção do conhecimento.

Na foto, da esquerda para direita: Comunitários da São Thomé, Sra. Nair e Erielson; Diretor da F. Almerinda Malaquias, Sr. Antonio Farré; Equipe Ampa, Stella Scheliga e Ana Paula Costa.

http://www.fam-na-am.com.br