A AMPA

Associação dos Amigos do Peixe-boi- AMPA foi criada em 2000 em Manaus – AM com o objetivo de promover a pesquisa, a proteção e conservação dos cinco mamíferos aquáticos da Amazônia.

Nosso foco é propiciar à sociedade um convívio saudável com a fauna da Bacia Amazônica. Trabalhamos com indivíduos e organizações, visando assegurar que as espécies animais e suas populações convivam em seu ambiente natural em harmônica relação com as comunidades locais.

A AMPA se consolida como um dos principais parceiros do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, uma autarquia do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, na proteção dos mamíferos aquáticos da Amazônia. Essa parceria mantém um grupo de animais resgatados do tráfico animal, no parque de pesquisa e visitação do INPA em Manaus-AM, e funciona como centro de reabilitação de animais apreendidos do comércio ilegal.

Missão

Promover a pesquisa, proteção e conservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia. A Ampa trabalha em parceria com algumas instituições para que as ações conscientizem a sociedade sobre a importância das espécies ameaçadas para o equilíbrio do meio ambiente.

Visão

Retirar os mamíferos aquáticos da Amazônia da lista de animais em perigo de extinção por meio de ações de conservação, pesquisa e educação ambiental com a sociedade para que dessa forma as espécies cumpram seu papel fundamental na natureza.

Valores

  • Respeito à vida
  • Respeito ao meio ambiente
  • Responsabilidade Socioambiental
  • Honestidade
  • Transparência

Time

Stella

Vera

José

Waleska

Rodrigo

Liliane

Gisele

Louzamira

Diogo

Christian

Raimundo

Raimundo

Odilamar

Nildon

Nazaré

Marcelo

Jeová

Daniel